sem condições emocionais de estar online

Débora Lopes
2 min readMay 6, 2021

--

nem todos os cursos de escrita criativa que fiz me trariam palavras que estivessem à sua altura. à altura do formato dos seus olhos. vou te contar: sonhei com você. sonhei que estávamos nos anos 80, me perdi numa rua escura e em dado momento encontrei um orelhão. te liguei e disse: "não estou offline porque estou triste. estou offline porque não tenho condições emocionais de estar online". e quando terminei a frase, começou a tocar "my love", dos wings. é. o paul (e toda a doçura de uma voz masculina em 1973).

o meu amor por você é a doçura de uma voz masculina em 1973 cantando: "and when the cupboard's bare, I still find something there for my love".

e se eu tivesse de passar anos, talvez décadas, ou quem sabe séculos perdida numa rua escura até te encontrar, eu toparia.

quantas vezes já não me perdi no deserto, em botecos ou em pessoas que só me fizeram e quiseram mal.

não há mais espaço, meu amor, para nada disso. e quem fala agora é a débora do futuro. a débora lá da frente, que viveu e aprendeu. wim wenders e aprendenders. a débora que superou os medos da rua escura nos anos 80 pra viver um grande amor, pra acreditar que amanhã vai fazer sol nessa porra, que as pessoas vão ser curadas, que as coisas vão voltar a ser felizes.

hoje nos falamos por telefone e chorei. chorei porque te ver no vídeo me dá saudade. saudade de você e da vida de antes. chorei porque me dói sentir esse medo e essa dor, de ver fragilidade nas pessoas que mais amo –– e por mais que eu tente, por mais que eu tente, meu amor, não há muito o que fazer pois não sou a grande dona desse ciclo de vida e morte imposto pela natureza, por deus, por jah, ganesha, buda, pelo mar. por mais que eu me doe e me entregue, por mais que eu abdique, no fim do dia tudo o que sinto é um pouco de alívio e aquela mesma avalanche de medo me dizendo: você é minúscula como um grão de areia.

mas não a minha fé. não a minha força.

pois eu sou um muro e sou um touro.

e tenho certeza, certeza absoluta de que o amor vai nos trazer boas notícias.

"baby, I’m a man, maybe I’m a lonely man who’s in the middle of something"

--

--